Notícias Colégio São Francisco de Assis completa 61 anos

Colégio São Francisco de Assis completa 61 anos

04/10/2021 às 10h32

O Colégio São Francisco de Assis, unidade da Rede Damas Educacional em Mandaguaçu/PR, celebra nesta segunda-feira (4), 61 anos de história. Na data especial, também é comemorada o dia de São Francisco de Assis, padroeiro da instituição.

Desde então a unidade, forma gerações com valores baseados no Evangelho, de maneira integral, com o intuito de educar em movimento, alinhado às melhores práticas contemporâneas. O aniversário é um momento especial para a família do São Francisco de Assis.

O Colégio São Francisco de Assis é comprometido com a educação da fé, lança a semente do amor de Deus e amor à vida ao próximo, trabalhando na esperança de continuar seu carisma na perspectiva de uma sociedade mais justa, humana e cristã”, afirmou a Diretora-Geral do Colégio São Francisco de Assis, Ir Nazareth.

 

História

O Colégio na época em que foi fundado, tinha como entidade mantenedora inicialmente as Irmãs Carmelitas da Caridade de Vedruna e era denominado Escola Paroquial São Francisco de Assis. A partir de 29 de janeiro de 1960, a Instituição passou a pertencer à Associação das Religiosas da Instrução Cristã, que continuou a obra, graças ao apoio de sua Excelência D. Jaime Luiz Coelho, na época, estimado Bispo Diocesano, dos Padres Capuchinhos e do Prefeito Municipal.