Notícias Conexão Bernoulli: educadores participam de formação

Conexão Bernoulli: educadores participam de formação

16/08/2022 às 11h41

Educadores das unidades da Rede Damas Educacional de Alagoas, Paraíba e Pernambuco se reuniram nesse sábado (13), no Colégio Damas, no Recife, para o Conexão Bernoulli. O evento teve como objetivo, para além da formação continuada, uma aproximação aos contextos que permeiam a prática docente em sala de aula e tudo o que ela envolve.

A programação do evento iniciou com as palestras de Leonor Bezerra e Marcos Ragazzi, com os temas: “Neurociência e educação: como o cérebro aprende” e “Os professores encantadores: o que eles têm?”, respectivamente. O segundo momento contou com oficinas, em que os educadores foram divididos por níveis de ensino: Infantil, Fundamental Anos Iniciais e Finais e Médio, além da equipe responsável pela Educação Socioemocional). Nos grupos, realizaram dinâmicas com temas específicos, contribuindo para uma maior troca de experiências entre os participantes. A formação buscou proporcionar inovação no ensino e aprendizagem.

“É muito importante ter um evento sobre educação. Colocar em prática nossa proposta pedagógica é fortalecer nossa unidade de missão, para trabalharmos os valores e levarmos isso tudo para sala de aula. Então, é importante a conexão e comunhão dos professores da Rede, para que tenhamos essa fortaleza enquanto Rede Damas”, ressaltou a Gerente Educacional Valdirene Morais.

O encontro do Conexão Bernoulli, foi essencial para o processo contínuo de aprender e reaprender dos educadores, também foi momento para que cada unidade siga levando o nosso propósito de educar para inspirar pessoas e transformar o mundo.