Notícias Colégio Santa Sofia comemora 109 anos de história

Colégio Santa Sofia comemora 109 anos de história

21/09/2021 às 10h03

Fundado em 1912, o Colégio Santa Sofia, unidade da Rede Damas Educacional em Garanhuns/PE, completou, neste sábado (18), 109 anos de história. A segunda escola a ser fundada pelas Religiosas da Instrução Cristã no Brasil, ao longo de sua trajetória, tem acompanhado as atuais tendências da educação, as transformações e inovações formando estudantes e colaboradores para fazer a diferença no mundo.

Para comemorar, o Colégio promoveu uma carreata, com exposição e bênção do Santíssimo, nas ruas de Garanhuns. A celebração contou com músicas, orações e momentos de reflexão para os moradores da região. Durante o percurso, sempre que passava por uma unidade de saúde, havia uma parada para rezar pelos profissionais de saúde e pelas pessoas enfermas. 

A ação contou também com o gesto solidário. As cestas arrecadadas durante as festividades do aniversário do Colégio foram doadas para a Comunidade da Liberdade e aos associados da Cooperativa dos Recicláveis.

O sentimento de alegria, gratidão e o carisma institucional dos alunos, professores e corpo docente marcaram o momento. Rumo aos 110 anos, o Santa Sofia vem fazendo a educação conectada com as melhores práticas contemporâneas. 

História

No dia 18 de janeiro de 1912, após a celebração de uma missa solene, pelo padre Alberto Pequeno, foi fundado o Colégio Santa Sofia, cujo prédio de funcionamento era no antigo “Chalé Suíço”. O nome foi escolhido para homenagear a Superiora Geral do Instituto, naquele ano, Madre Marie Sophie Wauthier, que tinha como patrona, Santa Sofia.  Por esse motivo, a data de comemoração da festa do colégio foi transferida para 18 de setembro, festa da referida Santa. 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Colégio Santa Sofia (@colegiosantasofia)