Notícias Vôlei do Santa Cecília é campeão dos Jogos Escolares

Vôlei do Santa Cecília é campeão dos Jogos Escolares

04/10/2021 às 09h39

A seleção de voleibol (12-14 anos) do Colégio Santa Cecília, unidade da Rede Damas Educacional em Fortaleza/CE, é campeã dos Jogos Escolares do Ceará e está classificada para a fase nacional dos jogos, que acontece no Rio de Janeiro.

É preciso muita garra, determinação e talento para chegar ao pódio de um evento que reúne atletas de escolas de todo o Ceará. Conquista ainda mais significativa em tempos de pandemia, quando os treinos foram suspensos por muito tempo, em razão da necessidade de distanciamento social. As finais aconteceram no último final de semana, no Centro de Formação Olímpica do Nordeste – CFO, em Fortaleza. 

Os Jogos Escolares do Ceará acontecem anualmente e envolvem modalidades coletivas e individuais: basquete, handebol, voleibol, futsal, atletismo, badminton, ciclismo, ginástica rítmica, ginástica artística, judô, caratê, natação, taekwondo, tênis de mesa, vôlei de praia, xadrez e wrestling.

O evento, promovido pelo Governo do Estado, abrange ainda modalidades paraolímpicas: atletismo, natação, tênis de mesa, judô, demonstração nas modalidades de futebol de 5 (para cegos), bocha e vôlei sentado. As modalidades são disputadas nas categorias 12 a 14 anos e 15 a 17 anos, nos naipes feminino e masculino.