Notícias Bilíngue inicia projeto Around The World

Bilíngue inicia projeto Around The World

20/08/2021 às 07h23

A Rede Damas Educacional realizou, nesta quinta-feira (19), o primeiro evento “Around The World” para os alunos do Programa Bilíngue. O projeto tem como objetivo proporcionar, a cada encontro, uma vivência internacional para os estudantes e apresentá-los a diferentes realidades culturais de vários países. Ao vivo, os alunos das unidades puderam acompanhar e aprender mais sobre os Estados Unidos, nação que abriu o projeto.

Diretamente do Colégio Santa Cecília, unidade da Rede Damas em Fortaleza/CE, os professores Bruna Fernandes, Luiz Ronaldo e a aluna Maria Beatriz Correa, apresentaram aos alunos todo o projeto e guiaram a transmissão. A live contou também com a presença da diretora-geral do Colégio Santa Cecília, Ir. Patricia Vasconcelos.

“Na Rede Damas, o bilinguismo ocupa um lugar especial, onde os alunos, nas suas escolas, estão vivenciando de alguma forma a cultura e o jeito de ser e de se colocar no mundo. Cada criança está se tornando pouco a pouco protagonista de suas histórias”, declarou Ir. Patrícia Vasconcelos.

Na língua inglesa, os anfitriões interagiram com a convidada Gisele Roy, estudante estrangeira que vive atualmente nos Estados Unidos. A jovem falou sobre sua vivência e curiosidades no país e respondeu a perguntas dos estudantes da Rede.  Cada transmissão do projeto “Around The World” será mediada por uma unidade diferente da Rede, sendo esta a primeira live de várias que estão previstas para ocorrer durante o ano.