Notícias Colégio Santa Cecília recebe homenagem do Instituto de Ensino e Pesquisa

Colégio Santa Cecília recebe homenagem do Instituto de Ensino e Pesquisa

06/04/2022 às 17h22

O Colégio Santa Cecília alcança um feito de 27 aprovações nos cursos de graduação da Instituto de Ensino e Pesquisa (Insper). Trata-se de uma grande marca conquistada nos últimos três anos, que merece reconhecimento e homenagens, uma vez que a instituição é referência no ensino superior das ciências humanas e exatas. Os representantes do Instituto visitaram a unidade da Rede Damas Educacional, em Fortaleza (CE) , na última sexta-feira (1°), como uma forma de parabenizar as conquistas alcançadas.

O coordenador da 3° Série do Ensino Médio, Armenio Vitoriano, destaca a importância do reconhecimento para o colégio. “Receber essa distinção por 27 aprovados nos últimos três anos é um enorme orgulho para nossa escola e a certeza de que estamos no caminho certo, levando o carisma Damas para as mais importantes instituições de graduação do país”, afirmou.

Ele relembrou ainda os valores condizentes entre as duas instituições de ensino, motivaram os alunos do colégio a procurarem a instituição de ensino superior. “Há alguns anos percebemos um grande interesse dos nossos alunos pelo Insper, instituição renomada e séria, passamos então a prepará-los para esse vestibular tão único, que valoriza, além de aspectos cognitivos, capacidade de liderança, de argumentação e de protagonismo, aspectos condizentes com a nossa formação.”

Além da premiação entregue, o grupo também conversou com os alunos da 3° Série do Ensino Médio sobre o processo seletivo da instituição e os convidou para participarem de um evento realizado, no último domingo (03), na capital cearense.