Notícias High School Santa Madalena Sofia faz homenagem em posto de vacinação

High School Santa Madalena Sofia faz homenagem em posto de vacinação

09/06/2021 às 12h29

Inspirados pela dedicação e compromisso dos profissionais que estão atuando na linha de frente da campanha de vacinação em combate a covid-19, o programa High School do Colégio Santa Madalena Sofia, unidade da Rede Damas Educacional em Maceió/AL, homenageou trabalhadores dedicados nos postos de vacinação da cidade.

A ideia surgiu em uma conversa entre as supervisoras do High School, Isabela Galvão, e do bilíngue, Lívia Goldman, sobre como foi a experiência de vacinação para ambas. Lívia observou a rotina intensa de trabalho e relatou que uma das profissionais que estava atuando na vacinação pediu um chocolate ou algum doce, pois estava há algum tempo sem se alimentar e não teria como sair naquele momento. A partir disso,  foi feito o elo dessa necessidade de adoçar o trabalho dos profissionais com o Serviço Comunitário, vivenciado pelos alunos do High School.

“Essa foi a forma que a gente pensou de demonstrar toda a nossa gratidão, a todos esses profissionais que zelam tanto pela nossa saúde”, afirmou Isabela Galvão. Ambas levaram a ideia para os estudantes do High School do Santa Madalena Sofia, que acolheram a proposta e se empenharam para coletarem o máximo de chocolate e, ao final, atingirem todos os pontos de vacinação de Maceió.

A primeira homenagem ocorreu no dia 1º de junho, no Papódromo - Vergel do Lago, um dos postos de vacinação de Maceió. Palmas, emoção e agradecimento dos profissionais marcaram o evento. Outras ações estão previstas para os próximos dias.

Para um dos alunos que participou do projeto, Arthur Lopes, a ação foi muito satisfatória ao ver a reação dos profissionais homenageados. “Realmente é muito gratificante ver todos eles muito felizes após receberem a nossa homenagem e é incrível como um pequeno gesto pode simplesmente nos encher tanto de alegria e motivar tanto eles”, declarou o estudante  do High School.