Notícias Cursos da Faculdade Damas são destaque em ranking do Estadão

Cursos da Faculdade Damas são destaque em ranking do Estadão

26/10/2021 às 15h22

A Faculdade Damas, unidade da Rede Damas Educacional no Recife/PE, se destacou no Guia da Faculdade 2021 – do jornal Estadão, em parceria com a Quero Educação – que avalia a qualidade dos cursos superiores oferecidos no Brasil. Os quatro cursos da Instituição figuram na lista, dois deles receberam 4 estrelas na avaliação, sendo considerados muito bons: Direito e Relações Internacionais, “RI” na Instituição, inclusive, foi o curso mais “estrelado” de Pernambuco.

Administração e Arquitetura e Urbanismo também foram bem avaliados, os cursos aparecem com 3 estrelas cada um, classificados como bons.

O Guia utiliza metodologia conhecida como avaliação por pares para analisar a qualidade de quase 16 mil cursos superiores em todo o Brasil. Nesse processo, a equipe do site atua como um instituto de pesquisa, colhendo a opinião de milhares de professores que atuam no Ensino Superior. Desse total de aproximadamente 16 mil cursos avaliados em 2021, apenas 581 conquistaram o conceito máximo de 5 estrelas.

Os indicadores utilizados referem-se a três eixos principais: projeto pedagógico, corpo docente e infraestrutura. A partir daí, cada curso recebe notas de 1 a 5. O resultado da média entre a pontuação é transformado em estrelas.

Confira o levantamento completo e mais informações no Guia da Faculdade.