Notícias Alunos do Regina Pacis visitam a Urbano Industrial

Alunos do Regina Pacis visitam a Urbano Industrial

09/09/2021 às 09h17

Os alunos da 2ª série do Ensino Médio do Colégio Regina Pacis, unidade da Rede Damas Educacional em Sinop/MT, realizaram, nos dias 3 e 9 deste mês, visita à empresa Urbano Industrial. A excursão teve como principal objetivo auxiliar os estudantes na identificação dos diferentes tipos de energia utilizados na produção industrial, agrícola e extrativa e no cotidiano das populações, assim como consta na proposta da BNCC.

Seguindo todos os protocolos de biossegurança, os alunos visitaram a Urbano Agroindustrial, e conheceram a instituição que está atualizada com o que existe de mais moderno em maquinário, processos de produção e cuidados com o meio ambiente. Além disso, os estudantes puderam conhecer os programas de qualidade que garantem as condições higiênico-sanitárias dos alimentos produzidos em suas instalações.

Segundo o professor do Colégio, Baltazar Casagrande, a temática já tinha sido trabalhada em sala de aula e por meio da excursão, os alunos puderam compreender e fixar o conteúdo teórico na prática. “Identificar no campo como que acontece na prática é uma grande vantagem. Ajuda a compreender pedagogicamente a ideia e desenvolve um saber prático baseado nas experiências cotidianas que existem na nossa própria cidade'', declarou o educador.