Notícias Colégio Regina Mundi promove Mostra de Profissões

Colégio Regina Mundi promove Mostra de Profissões

04/09/2021 às 08h37

O Colégio Regina Mundi, unidade da Rede Damas Educacional em Maringá/PR, realizou, entre os dias 30 de agosto e 3 de setembro, a Mostra de Profissões. O projeto contou com a presença de 40 profissionais de várias áreas do conhecimento. Através de palestras, relataram suas experiências e tiraram possíveis dúvidas dos alunos em relação às diversas áreas de atuação profissional. 

“A Mostra de Profissões é fundamental para ajudar os alunos a compreenderem que a escolha profissional não se dá mais apenas de forma linear, visto que ela se concretiza muitas vezes na “liquidez” das experiências que a vida nos oferece”, afirmou Jussara Oliveira, Supervisora Pedagógica do Colégio.

Segundo Giovana Wilson, aluna da 3º série do ensino médio, a escolha da profissão é complexa, mas a palestra dos profissionais na Mostra foi essencial para descobrir qual área seguir. “Como aluna do último ano, sinto a pressão de escolher bem um curso que em alguns anos será minha profissão, então é uma decisão no qual tenho que pensar muito bem pois irá mudar meu futuro. Me sinto com a mente esclarecida e calma agora. Adorei a amostra e vi o que era ou não para mim”, declarou.

A Mostra de Profissões é uma semana inteira dedicada aos alunos do 9º ano à 3ª série do ensino médio, com conteúdo sobre o mercado de trabalho. Iniciativa do Regina Mundi, o projeto tem como objetivo auxiliar os jovens na decisão sobre a futura jornada acadêmica, no nível superior.