Notícias Regina Coeli realiza 1ª edição de Debate Regrado

Regina Coeli realiza 1ª edição de Debate Regrado

06/07/2021 às 11h23

Colégio Regina Coeli, unidade da Rede Damas Educacional em Sorriso/MT, promoveu a 1ª Competição Interclasse de Debate Regrado. A atividade tem o objetivo de fazer os alunos desenvolverem estratégias argumentativas por meio de repertório socioculturais.

Debate Regrado é um gênero argumentativo oral alinhado às disciplinas de Linguagens e Ciências humanas em que os participantes precisam observar as regras e a partir disso, expor seus respectivos argumentos baseados em referências socioculturais. A atividade que contou com medalhas e pódio aos finalistas ocorreu em 3 fases e a final aconteceu na sexta-feira (05) deste mês.

"Ficamos nos preparando a semana toda, formalizamos cada argumento, cada pergunta. Achei muito legal e inovador para o colégio", afirmou a aluna do ensino médio Giovanna Piazza.

A iniciativa envolveu os alunos da 1ª e 2ª séries do ensino médio do colégio e foi organizada pela professora Anny Lima (gramática e texto), professor Patrichi dos Anjos (filosofia e história) e professor William Mendonça (geografia e sociologia). A equipe da 2º série A, levou a melhor e venceu o debate. Competitividade, animação, dedicação, pesquisa, união e respeito marcaram a atividade.

Para a professora Anny Lima, a atividade foi satisfatória e permitiu aos estudantes superarem vários desafios interpessoais. "Nós tivemos ganhos durante toda a competição tanto no âmbito da retórica apresentada pelos alunos quanto também no pessoal, eles conseguiram superar vários obstáculos pessoais como ansiedade e domínio de falar em publico", declarou a educadora.

Ao longo do projeto, os alunos aproximaram-se de textos científicos, aguçaram o senso crítico, superaram desafios coletivos, como também desafios pessoais e foram protagonistas na construção do conhecimento.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Colégio Regina Coeli (@crcoeli)