Notícias Dia do Estudante: Com você em movimento

Dia do Estudante: Com você em movimento

12/08/2021 às 10h36

No Dia do Estudante, as unidades da Rede Damas Educacional prepararam surpresas e homenagens. A data foi marcada também por atividades diversificadas, momentos de oração e muito carinho por parte dos educadores. 

Comemorado nacionalmente, o Dia do Estudante foi criado em celebração dos 100 anos da criação das duas primeiras faculdades de direito no Brasil. Sugerido pelo advogado Celso Gand Ley em 1927, o dia 11 de agosto é inteiramente dedicado aos estudantes, que vivenciam esse período de grande aprendizado.

Para a aluna da 3ª série do Ensino Médio do Colégio Nossa Senhora da Graça, Sabrina Sales, ser estudante é ter a capacidade de criar valores e aprender a se superar sempre. “O estudo é um direito que não pode ser apagado, não há obstáculos suficientes para impedir algo tão natural. Os jovens espalham esperança no mundo, são símbolos de renovação, da ciência e do conhecimento, viva a todos os estudantes”, declarou. 

Na Rede Damas, os alunos são formados com base nos valores cristãos, éticos e acadêmicos, de maneira participativa e comprometida, com os educadores encarnando a face atual do Cristo Educador para construir uma sociedade sustentável.