Notícias Aluna da Rede Damas conquista o bronze nos JEBs

Aluna da Rede Damas conquista o bronze nos JEBs

30/10/2023 às 14h52

A aluna Maria Luiza Ribeiro, do Colégio Imaculada Conceição (CIC) em Campina Grande/PB, conquistou a medalha de bronze na disputa da ginástica rítmica por equipe nos Jogos Escolares Brasileiros (JEBS). O maior evento de esporte escolar do País, com mais de 6 mil inscritos entre estudantes-atletas, comissão técnica e dirigentes, representando os 26 Estados e o Distrito Federal, é disputado em Brasília.

A diretora-presidente da Rede Damas Educacional, Irmã Marcela Sarmento, que está em visita institucional no Centro-Oeste, prestigiou o evento e acompanhou de perto a conquista de Maria Luiza, que disputou a competição representando a Paraíba ao lado das atletas Suênia Lopes, Lara Revoreo e Lívia Leal.

Na ginástica, a Rede Damas também foi representada pelas alunas-atletas Emanuelly Menezes, Isabela Pibal e Maria Valentina e pela técnica Flávia Zelinda, todas do Colégio Regina Pacis, de Sinop/MT.

“Os colégios da Rede Damas tiveram um desempenho excelente no JEBs. Todo o investimento realizado pelos colégios, mostra a potência que toda a Rede está se tornando na ginástica rítmica no desporto escolar. Isso motiva os alunos e os professores a levarem a bandeira do Duc in Altum cada vez mais longe”, destacou a educadora.  

As competições tiveram início no sábado, 28 de outubro, e se estenderão até o dia 8 de novembro. Este torneio é disputado em 19 subsedes por atletas com idades entre 12 e 14 anos, matriculados em instituições de ensino públicas e privadas.