Notícias Escola Nossa Senhora das Graças chega aos 27 anos de história

Escola Nossa Senhora das Graças chega aos 27 anos de história

29/11/2021 às 11h19

Fundada em 19 de novembro de 1994, a Escola Nossa Senhora das Graças, unidade da Rede Damas Educacional em Recife/PE, completou, neste mês, 27 anos de história. Para celebrar o marco histórico, uma missa em Ação de Graças foi presidida, neste sábado (27), pelo padre Evilásio Campelo na instituição. 

A celebração eucarística foi realizada no dia de Nossa Senhora das Graças, padroeira da escola, e foi pautada na gratidão e votos de agradecimento pelos anos de missão. A missa contou com a presença da Superiora-Geral das Religiosas da Instrução Cristã (RIC), Ir Eulália Maria, juntamente com  a equipe psicopedagógica, colaboradores e religiosas. O momento foi transmitido através do canal do Youtube da escola.  

“É momento de dar graças por todo empenho e dedicação a todas as pessoas que passaram por essa casa, demonstrando amor, zelo e carinho para as crianças mais necessitadas e vulneráveis”, afirmou, Ir Eulália. 

A escola surgiu do desejo de Ir. Adélia, Religiosa da Instrução Cristã, de acolher crianças carentes da Vila Santa Luzia, oferecendo-lhes, aulas de reforço e proporcionando um local para as mães deixarem seus filhos enquanto trabalhavam. Aos poucos, o projeto de acolhimento foi tomando forma de Escola e passou a atender crianças de 4 a 6 anos de idade. 

“Um projeto muito bonito, quando a gente olha para trás e vemos a quantidade de crianças que abraçamos com nosso carisma, é muito gratificante”, afirmou a professora Elenia Albuquerque. 

Hoje, a Escola Nossa Senhora das Graças está localizada na Rua Sant’Ana, 383, bairro de Santana, Recife/PE. No projeto social, é oferecido para as crianças ensino de qualidade, material escolar, fardamento e merenda escolar gratuitamente às famílias que se enquadram no perfil socioeconômico estabelecido pela lei de filantropia.