Notícias REDE DAMAS

Colégio Santa Cecília promove We care, we share

09/11/2021 às 08h34

A empatia e a solidariedade são valores que devem ser cultivados desde cedo. As crianças do Infantil 4 do Colégio Santa Cecília, unidade da Rede Damas Educacional em Fortaleza/CE, durante as aulas de Inglês da professora Jéssica Holanda, desenvolveram o projeto de doação de brinquedos "We care, we share". A iniciativa surgiu do desejo de integrar a visão cristã da Escola, que promove valores éticos e humanos de amor ao próximo, respeito e solidariedade, com a temática abordada nas aulas do Segmento Bilíngue.

Durante as aulas, as crianças não só aprenderam o vocabulário sobre os brinquedos em inglês, como também foram encorajadas a pensar na realidade de outras crianças que vivem em situação de vulnerabilidade social, despertando, assim, sentimentos de empatia, partilha, ajuda e respeito. 

Ao longo do mês de outubro, as crianças levaram à Escola várias doações de brinquedos, que foram embrulhados para presente em sacolas decoradas pelas próprias crianças. As doações foram entregues aos representantes da Pastoral dos Migrantes, na Arquidiocese de Fortaleza, uma instituição que acolhe e protege famílias de refugiados.