Notícias Colaboradores do CSC visitam Sala Memória

Colaboradores do CSC visitam Sala Memória

22/07/2021 às 12h02

Dentro das comemorações dos 125 anos da Rede Damas Educacional e com o intuito de relembrar marcos históricos e afetivos do início da expansão do carisma agatheano pela América Latina, os colaboradores do Centro de serviços Compartilhados (CSC) visitaram a Sala Memória no Colégio Damas, unidade da Rede Damas Educacional em Recife/PE. O espaço conta com um amplo acervo documental, objetos, fardamentos e fotos.

Seguindo todos os protocolos de biossegurança e com revezamento em grupos, a visita ocorreu nos dias 20 e 21 deste mês e contou com a presença da Diretora Administrativa-Financeira, Ir Maria Ivanise que contou aos colaboradores um pouco da história da fundação da Rede Damas Educacional, como também a trajetória das Religiosas da Instrução Cristã (RIC)

“Foi uma alegria acolher e receber os grupos e contar esta história tão importante. É um momento de reviver, relembrar e dar graças a Deus por toda esta trajetória ao longo dos 125 anos de instituição”, afirmou a Ir. Maria Ivanise.

A sala memória foi um local criado pelas Irmãs da RIC para preservar a coletânea de fotografias, móveis e objetos que perpetuam na emoção, imagens de dedicação e trabalho das primeiras religiosas educadoras. 

O Centro de Serviços Compartilhados (CSC) tem como objetivo atender às unidades de forma a padronizar processos e serviços para o aumento da produtividade, redução de custos, melhoria na qualidade dos serviços, facilidade na comunicação entre os setores e suporte para gestão e expansão das atividades.