Notícias Aluno do Colégio Santa Sofia é Campeão nos Jogos Escolares Brasileiros

Aluno do Colégio Santa Sofia é Campeão nos Jogos Escolares Brasileiros

02/11/2021 às 10h43

O aluno e atleta Carlos Tevano Filho do Colégio Santa Sofia, unidade da Rede Damas Educacional em Garanhuns/PE, garantiu a medalha de ouro, nesta segunda-feira (1º), na modalidade de Judô dos Jogos Escolares Brasileiros (JEB’s), disputados no Parque Olímpico da Barra, no Rio de Janeiro.  

A medalha de ouro, na categoria mirim, demonstrou o empenho do atleta e contou com o apoio do professor e pai Carlos Tevano, que o acompanhou em toda a trajetória. 

Anteriormente, o estudante já tinha conquistado o bicampeonato no Judô dos Jogos Escolares de Pernambuco (JEPs), o que oportunizou a ida para a competição no Rio de Janeiro. 

Nas redes sociais, alunos e ex-alunos da instituição ficaram bastante felizes e orgulhosos com a conquista do atleta. ”É de arrepiar, senti daqui essa emoção, parabéns equipe campeã“, “Chorei de emoção”, “ Parabéns!! Que orgulho!”, foram alguns dos comentários dos seguidores no perfil do Colégio.

Os JEB’s são a principal competição escolar do País. O evento proporciona aos estudantes-atletas o desenvolvimento dos valores do esporte, intercâmbio esportivo e cultural e a chance de se tornarem atletas profissionais. A competição é aberta a estudantes de 12 a 14 anos e tem representantes das 27 Unidades da Federação.

Os Jogos são organizados pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE), em parceria com a Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania, e marcam um momento de retomada do desporto escolar no País.