Notícias África: a população mais querida de Jesus Cristo

África: a população mais querida de Jesus Cristo

26/05/2022 às 15h26

A presença das Religiosas da Instrução Cristã na África ganhou um capítulo especial nesta quarta-feira (25). O trabalho desenvolvido pelas irmãs na República Democrática do Congo, Togo, Ruanda e Uganda foi evidenciado na live que foi transmitida no nosso canal do Youtube, com produção do Colégio Santa Cecília, unidade da Rede Damas Educacional em Fortaleza/CE. 

No ano de 2022 nos dedicamos à África, onde o carisma se estende  em hospitais, grupos de ação das igrejas, campos de refugiados e nas comunidades.  Durante os próximos meses iremos conhecer um pouco mais das irmãs e a missão delas no continente. Na live, foram apresentados depoimentos de Soeur Immaculée Biwaga, Soeur Gloriose e Soeur Marie Odette, religiosas africanas que expressaram todo o carinho, amor e gratidão pelas comunidades e locais onde realizam atividades.

A live foi apresentada pela diretora-geral do Colégio Santa Cecília, Irmã Patrícia Vasconcelos, e pelo professor Sandoval Matoso, e contou com a participação da superiora-geral das Religiosas da Instrução Cristã, Irmã Eulalia Maria e professores da Rede Damas Educacional de Campina Grande/PB e Maceió/AL.

Em 2023, o Instituto das Religiosas da Instrução Cristã celebra 200 anos de fundação. Inspirado por Madre Agathe Verhelle, o carisma, que nasceu na Bélgica, chegou também ao Brasil e ao continente africano.