Notícias A chegada das RIC em Garanhuns: fogo novo que acendeu a chama do amor de Deus
A chegada das RIC em Garanhuns: fogo novo que acendeu a chama do amor de Deus
26/05/2021 às 11h38
Mais uma parte da história do Instituto das Religiosas da Instrução Cristã foi apresentada na noite de ontem, embalada em muita emoção e grandiosidade. A live desta terça-feira (25) contou a história da chegada das religiosas ao município de Garanhuns, no Agreste de Pernambuco.
Foi há 109 anos, em 1912, que as irmãs decidiram, com ousadia e amor profundo à juventude, aceitar a missão de expandir o carisma para o interior de Pernambuco, apenas alguns anos após a chegada no Brasil.
Seis irmãs foram destinadas a esta longa viagem de trem, a Superiora e Diretora Mère Marie Elizabeth Dobbleare, Mère Dominique Viaine, Soeur Philipine Callebaudt, Madre Maria Carmelita Holder, Madre Mariana de Arruda e Irmã Sebastiana Bezerra da Silva.
E este foi o marco inicial da missão que hoje se expressa no Colégio Santa Sofia. Uma obra de educação e evangelização, que chegou como novo fogo para acender a chama do amor de Deus na juventude de Garanhuns.
A live contou com a participação da Superiora Geral das RIC, Irmã Eulalia Maria, de colaboradores, alunos, ex e eternos alunos e do corpo de bailarinas do Colégio Santa Sofia. Alguns eternos alunos também deram seus depoimentos sobre a importância e o impacto que a formação agatheana teve em suas vidas. Foram falas de amor, saudades e muito orgulho.
Há 109 anos o carisma se expandiu em Garanhuns e desde então as Religiosas da Instrução Cristã e o Colégio Santa Sofia vêm formando gente que faz a diferença no mundo!
Seguimos juntos rumo ao bicentenário do nosso Instituto! Nossa próxima parada será em Nazaré da Mata (PE), no Colégio Santa Cristina, dia 25 de junho.