Notícias Aluna do Santa Cecília conquista o ouro na Olimpíada Brasileira de Biologia

Aluna do Santa Cecília conquista o ouro na Olimpíada Brasileira de Biologia

01/07/2021 às 07h38

A voz doce e a delicadeza parecem contrastar com o gigantesco resultado que Isadora de Freitas, aluna do Colégio Santa Cecília, unidade da Rede Damas Educacional em Fortaleza/CE,  que conquistou a única Medalha de Ouro entre as escolas da cidade, na Olimpíada Brasileira de Biologia (OBB). Além disso, vai representar o Ceará na Seletiva Internacional de Biologia.

“Primeiramente, me vem um sentimento de muita gratidão a Deus, pela base de apoio que tenho, tanto na minha família como no colégio. São pessoas incríveis e que foram essenciais ao longo desta caminhada de conhecimento", destacou Isadora. "Também me vem uma sensação muito boa de dever cumprido e o reconhecimento de como foram importantes todas as aulas, as sessões de estudo e os momentos em que, mesmo cansada, eu persisti nesta jornada", acrescentou.

Realizada desde 2005 pelo Instituto Butantan, com apoio do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações e do Ministério da Educação, a OBB tem como objetivo revelar talentos da área, despertar o interesse pela matéria, aproximar a universidade da escola e promover o intercâmbio de ideias e experiências.

"Acredito muito na importância de manter uma rotina de estudos. Busco manter a minha diariamente e isso sempre me traz uma sensação muito boa ao final do dia, de que cumpri o que me propus a fazer. Às vezes, estou cansada, mas com disciplina consigo seguir o cronograma", afirmou a aluna. "O que é mais gratificante é que, quase sempre, consigo fazer dessas sessões momentos prazerosos, em que me sinto muito feliz por estar aprendendo algo novo! Me faz muito bem sair da escrivaninha com a sensação de saber algo que há algumas horas eu ainda não conhecia! Amo as Ciências Exatas e da Natureza", completou.

SAIBA MAIS
DEPOIMENTO COMPLETO: “Ir dormir com conhecimentos que até então eu não tinha é uma das sensações que realmente mais amo!”

OLIMPÍADA BRASILEIRA DO SABER – OBS 2021

Mesmo diante de tantos desafios impostos por uma pandemia, a Olimpíada Brasileira do Saber – OBS 2021 trouxe grandes resultados para os alunos do Colégio Santa Cecília. Eles conquistaram 3 medalhas de Ouro, 10 de Prata, 6 de Bronze e 1 Menção Honrosa. A OBS é composta por duas fases para alunos do 9º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio. Em 2021, cinco estreantes do 9º ano já conquistaram medalhas, o que pode representar bons resultados nas próximas edições.

“Estamos fechando o semestre com a certeza de que juntos somos maiores do que qualquer desafio. Nossos alunos são a prova de que podemos muito mais do que imaginamos. Esse pensamento de Madre Agathe Verhelle se evidencia em mais um resultado olímpico. Nossa gratidão a todos que contribuíram para esse resultado e nossos parabéns a todos os premiados!”, celebra Gilson Rebouças, coordenador de Olimpíadas.

Com informações do Colégio Santa Cecília.