Notícias Teologia e diálogo serão temas da 1ª Semana Teológica Damas

Teologia e diálogo serão temas da 1ª Semana Teológica Damas

17/08/2021 às 15h37

Com o intuito de gerar reflexões, a partir de uma perspectiva teológica, sobre temas fundamentais para a nossa sociedade, o Colégio e a Faculdade Damas realizam a 1ª Semana Teológica Damas. O evento será totalmente online e será realizado de 31 de agosto a 2 de setembro, sempre à noite.

As Pastorais das unidades recifenses da Rede Damas Educacional vão discutir os desafios de viver a fé, a esperança e a caridade nos dias de hoje, a partir de três frentes: Juventudes, Ecologia e Pacto Educativo Global.

A programação, disponível abaixo, contará com palestras e oficinas gratuitas. Os interessados devem fazer a inscrição para receberem o certificado e benefícios dos parceiros do evento. 

“O evento acontece nas comemorações dos 125 anos da presença das Religiosas da Instrução Cristã no Brasil e buscará contemplar os temas numa perspectiva cristã, num contexto de profundado relativismo religioso e de descrença na possibilidade de conhecer a verdade objetiva; de fundamentar a consciência dos valores juvenis, ecológicos e educacionais orientando para o ideal de lançar-nos para “águas mais profundas” (cf. Lc 5,4) ” explicou o Prof. Ms. Sandro Roberto, Coordenador da Pastoral da Faculdade Damas.

As transmissões serão no canal do Youtube do Colégio Damas.

Para se inscrever e participar do evento, clique no link