Notícias Alunos da Faculdade Damas participam de projeto em parceria com o Sebrae

Alunos da Faculdade Damas participam de projeto em parceria com o Sebrae

28/06/2021 às 08h53

Em parceria do Sebrae com a Faculdade Damas, unidade da Rede Damas Educacional em Recife/PE, alunos do Curso de Administração participaram do Projeto de extensão Sala do Empreendedor. As primeiras turmas de estudantes já tiveram aulas sobre atendimento ao Micro Empreendedor Individual – MEI, uma parte do projeto é online e outra é presencial, dentro do Sebrae, eles agora já estão aptos a realizar orientação aos profissionais em questões relativas ao dia a dia, para que eles possam continuar realizando as suas atividades.

Para o Professor Daniel Lins, Coordenador do curso de Administração da Faculdade Damas, a atividade é significativa porque os estudantes põem em prática o que veem em aula, além de ajudarem a cumprir com a missão da Faculdade.

“O momento é muito importante porque os alunos conseguem praticar o que aprendem em sala de aula, é um convite para que eles possam conhecer mais sobre o empreendedorismo, sobre a legislação que gira em torno disso, é uma oportunidade que eles têm de servir à sociedade, de ajudar aos empreendedores e concretizar a nossa missão como Instituição, de apoiar o empresário que está precisando, naquele momento, de ajuda.” informou o Professor.

Os alunos Yan Andrei e Thaynah Vasconcelos participaram da primeira turma de alunos que visitou o SEBRAE em junho, para eles a atividade foi marcante e enriquecedora.

“Foi uma experiência muito boa, você sente que está fazendo diferença e contribuindo na vida das outras pessoas, além disso, a equipe que nos preparou deixou o nosso treinamento bem dinâmico que se tornou muito divertido, foi muito  legal. Daniel, o SEBRAE e todos que participaram do projeto estão de parabéns!” Agradeceu Yan.

“Tivemos a incrível oportunidade de realizar também esse treinamento na prática. Foi uma experiência totalmente única e motivadora. Única por termos tido acesso realmente ao atendimento direto com público, tirar dúvidas, observar a realidade de cada MEI e motivadora porque com a pandemia não tivemos como realizar qualquer atividade presencial e ficávamos só na teoria dos assuntos abordados, esperando esse momento de colocar toda aprendizagem em prática.” Comemorou Thaynah.

A expectativa é que várias turmas ainda concluam o curso para que a Sala do Empreendedor possa ser reaberta na Faculdade Damas.