Notícias Alunos do Colégio Damas visitam Memorial da Irmã Adélia

Alunos do Colégio Damas visitam Memorial da Irmã Adélia

27/09/2021 às 16h15

O patrimônio histórico do Colégio Damas, unidade da Rede Damas Educacional no Recife/PE, está no foco das produções de conhecimento para o Damarte 2021, que reúne arte, cultura e lazer das turmas do 5º ano. Para se aprofundar no tema, os estudantes começaram a visitar, nesta segunda-feira (27), o Memorial de Irmã Adélia.

“Na abordagem do Ensino Religioso, estamos trabalhando fé e espiritualidade como patrimônio da nossa história. Por isso, viemos visitar o Memorial de Irmã Adélia, mas também estamos revistando as origens da espiritualidade mariana”, explicou a professora Vanessa Ferreira.

Religiosa da Instrução Cristã, Irmã Adélia tem várias graças atribuídas a sua intercessão. Sua vida missionária, de doação e amor ao próximo, está sendo considerada pelo Vaticano, que avalia seu processo de beatificação há dois anos.

Damarte 2021

A edição 2021 do projeto Damarte abraçará de forma plural várias séries em torno de histórias, memórias e ações dos 125 anos do Colégio Damas. Com o tema “Colégio Damas - 125 anos tecendo vidas, fazendo história e ressignificando o mundo”.

Por: Renata Coutinho (Comunicação Colégio Damas)

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Colégio Damas (@colegiodamas)