Notícias Rede Damas mergulha na inovação e no futuro da educação no Vale do Silício

Rede Damas mergulha na inovação e no futuro da educação no Vale do Silício

11/03/2024 às 08h09

A Rede Damas Educacional embarcou para o Vale do Silício, na Califórnia (EUA), para uma jornada repleta de ensinamentos sobre empreendedorismo, o futuro da educação, inovação e tecnologia. A irmã Marcela Sarmento, Diretora-presidente da Rede Damas e Diretora do Colégio Santa Madalena Sofia, em Maceió/AL, e a irmã Patrícia Vasconcelos, Diretora do Colégio Santa Cecília, em Fortaleza e Eusébio, ambas no Ceará, participaram do Bernoulli Experience.

Durante a última semana, elas vivenciaram, na StartSe University, epicentro da inovação tecnológica global, uma imersão no ecossistema de inovação que envolve tecnologia, mas, sobretudo, uma mentalidade inovadora. Este acesso ao conhecimento avançado será revertido em avanços na metodologia educacional e nos ambientes de gestão, sendo trazido e adaptado ao contexto dos colégios da Rede Damas Educacional.

Vivências como esta permitem a aquisição de um repertório gigante para compartilhar com os alunos das unidades de toda a Rede presente no Brasil, impactando positivamente o desenvolvimento de suas vidas. Isso evidencia que a Rede Damas é uma instituição de ensino centenária com o olhar voltado para o futuro, em busca de inspirações nas práticas pedagógicas como Inteligência Artificial, realidade virtual, tendências e o futuro do trabalho.