Notícias Representantes das RIC encontram-se com o Papa Francisco e dão um novo passo na trajetória de canonização da Irmã Adélia
Representantes das RIC encontram-se com o Papa Francisco e dão um novo passo na trajetória de canonização da Irmã Adélia
18/10/2024 às 09h42
As Religiosas da Instrução Cristã estiveram presentes na Audiência Geral do Papa Francisco da última quarta-feira (16), realizada na Praça de São Pedro, no Vaticano. A Irmã Eulalia Maria, Superiora-Geral do Instituto, junto com a Superiora Provincial do Brasil, Irmã Cleonice Santos, em um momento especial de conversa com o Santo Padre, reforçaram o serviço à Igreja e a caminhada no processo de beatificação e canonização de Irmã Adélia.
O encontro ocorre em um período muito importante para o Instituto no Vaticano: a entrega dos documentos do processo ao Dicastério para as Causas dos Santos. No dia 17, as irmãs estiveram com o Postulador da Causa, Frei Jociel Gomes, e o Presidente da Comissão Histórica e Arquivística, Prof. Dr. Carlos André Moura, para oficializar a entrega da documentação. Com o encerramento da fase diocesana, o processo inicia uma nova etapa, em que o Vaticano dará continuidade ao estudo das virtudes e do legado de Irmã Adélia, analisando todos os testemunhos e evidências coletadas.
Nascida em 1922, no município de Pesqueira (PE), Irmã Adélia foi uma das testemunhas das aparições de Nossa Senhora das Graças na Vila de Cimbres, ocorridas ainda na sua infância, em 1936. Já durante a vida religiosa, ficou conhecida como a "Vidente de Nossa Senhora" devido as suas orações atendidas pela Mãe do Céu. Até hoje, é celebrada pela sua humildade e obediência a Cristo, deixando um legado de fé que é exemplo para toda a comunidade cristã.
Irmã Adélia dedicou-se aos trabalhos sociais, com contribuições em diferentes frentes de atuação. Em seus projetos, a religiosa atuou pela educação organizando espaços escolares, como a Escola Nossa Senhora das Graças, em Recife, atendendo a crianças em situação de vulnerabilidade social com propostas de alfabetização.
Sua dedicação e serviço é uma luz que continua a guiar os fiéis, mostrando que a transmissão do Evangelho é uma missão contínua e vital.