Notícias Líderes do CSC participam de formação

Líderes do CSC participam de formação

21/09/2021 às 08h40

Líder de si mesmo foi o tema da formação para os gestores, coordenadores e cargos de liderança do Centro de Serviços Compartilhados (CSC) da Rede Damas Educacional. Nesta sexta-feira (17), em parceria com Aika Empresarial, os colaboradores participaram do momento com o objetivo de despertar competências e habilidades técnicas e comportamentais para um dos desafios da humanidade.

A abertura foi feita pela diretora-presidente da Rede, Irmã Marcela Sarmento. A diretora administrativa-financeira, Irmã Maria Ivanise, também participou da formação. O treinamento foi ministrado pelo ex-aluno do Colégio Damas, Gestor de Operações e Head Trainer da Aika, Johann Salazar. Unindo a teoria, espiritualidade e muita prática, a formação gerou reflexão sobre o domínio de si para que isso possa refletir nas equipes e na missão.

A gestora do CSC, Neilce Holanda, destacou que a formação faz parte da trilha de aprendizagem das lideranças do CSC, que tem como objetivo o desenvolvimento continuado. “O tema foi pensado para proporcionar uma imersão em nós mesmos, de forma profunda e embasada, nos conceitos teóricos reconhecidos em gestão de pessoas. Também foi alicerçado pela espiritualidade, que nos aproxima cada vez mais da essência e do carisma da Instituição e nos fortalece no desafio de ser líderes e de impactar a vida de outros colaboradores”, afirmou.

Para o gerente contábil e fiscal, Nilson Farias, a formação foi um mergulho em si e um excelente momento. “Foram elementos capazes de provocar reflexões mais profundas sobre nós mesmos, para que possamos ser líderes primeiros e também capazes de liderarmos o outro”, comentou.