Notícias Encontro de diretoras fortalece vínculos e promove inovação na Rede Damas Educacional

Encontro de diretoras fortalece vínculos e promove inovação na Rede Damas Educacional

13/03/2024 às 11h24

Com o intuito de fortalecer os laços e traçar alinhamentos de competências para o futuro da educação da Rede Damas Educacional, as diretoras das unidades participaram de um encontro de gestão realizado, entre os dias 11 e 12 deste mês, no Centro Administrativo Rede Damas Educacional, no Recife/PE. A ocasião, que ocorre anualmente, consolida o compromisso de encarnar e revelar a face atual do Cristo educador por meio de educação de excelência.

No primeiro dia do evento, as diretoras participaram de atividades voltadas para a expansão e consolidação das ações da Rede no país. A imersão estratégica proporcionou um aprofundamento nos desafios e oportunidades que envolvem a educação católica confessional no contexto brasileiro, além de um tour pelos setores administrativos que dão suporte, diariamente, às unidades educativas.

A programação do segundo dia contou com a partilha da experiência vivenciada pela presidente da Rede Damas Educacional, irmã Marcela Sarmento, e a diretora-geral do Colégio Santa Cecília/CE, irmã Patrícia Vasconcelos, no Vale do Silício (EUA) durante o Bernoulli Experience. A ocasião também marcou a apresentação do Plano Setorial - Trienal e o lançamento do Relatório Social da Rede Damas - 2023.

As discussões abrangeram temas como inovação e tecnologia aplicadas nas práticas pedagógicas, além de estratégias que impulsionam a missão educacional e a partilha de experiências sobre os desafios e oportunidades enfrentados pela educação católica confessional no contexto brasileiro. O evento ressaltou aspectos fundamentais, que evidenciaram o firme comprometimento da Rede Damas Educacional em inspirar e transformar jovens e crianças dentro do escopo do próprio projeto pedagógico.

Além das diretoras das unidades educativas, estiveram presentes a superiora-geral das Religiosas da Instrução Cristã, irmã Eulalia Maria Wanderley de Lima, e a provincial das Religiosas da Instrução Cristã no Brasil, irmã Cleonice Santos, com o propósito de evidenciar o Carisma, assim como a unidade dos laços de colaboração e o conhecimento na missão de educar.