Notícias Diretoras da Rede Damas participam de evento sobre Educação Católica

Diretoras da Rede Damas participam de evento sobre Educação Católica

23/03/2024 às 10h47

As instituições educacionais católicas têm o desafio de educar, evangelizar e transformar o mundo na perspectiva de uma sólida formação de crianças e jovens. Desafios debatidos, nos últimos dias 21 e 22 de março, em Brasília (DF), no Fórum Nacional de Educação Católica e Assembleia Geral 2024. O momento de apresentação de estratégias e consolidação de objetivos contou com a presença de várias diretoras das unidades da Rede Damas e também da provincial das Religiosas da Instrução Cristã no Brasil, irmã Cleonice Santos.

O encontro abordou os desafios socioambientais, antropológicos e tecnológicos que envolvem as escolas católicas atualmente e e a médio e longo prazo, a partir da ênfase no propósito de ensinar a fraternidade e educar para a paz. Durante o fórum houve discussões e trocas de experiências em que os participantes reafirmaram o compromisso de promover uma educação de qualidade, embasada nos valores cristãos, em vista do desenvolvimento integral dos estudantes e do fortalecimento da fé. No segundo dia de evento, foi realizada também a assembleia eletiva, em que os novos membros do conselho superior foram escolhidos.

Na mesma ocasião, a irmã Patrícia Vasconcelos, diretora dos Colégios Santa Cecília, unidades em Fortaleza e em Eusébio, no Ceará, foi eleita para integrar o Conselho Superior da Associação Nacional de Educação Católica (ANEC) pelos próximos quatro anos. A eleição representou um momento significativo para a ANEC, que aproveitou a oportunidade para agradecer a contribuição valiosa da irmã Ivanise Soares, que segue junto à diretoria da associação.