Notícias Colégio Imaculada Conceição completa 93 anos de compromisso com educação baseada nos valores cristãos em Campina Grande/PB

Colégio Imaculada Conceição completa 93 anos de compromisso com educação baseada nos valores cristãos em Campina Grande/PB

01/03/2024 às 08h09

A essência religiosa fundamenta os ensinamentos do Colégio Imaculada Conceição, unidade da Rede Damas Educacional em Campina Grande/PB, que celebra 93 anos de fundação nesta sexta-feira (01). O CIC Damas destaca-se não apenas na busca pela excelência acadêmica, mas também pela formação cristã, contribuindo para o desenvolvimento de uma sociedade capaz de inspirar pessoas e transformar o mundo.

A história do colégio teve início em 1924, em Timbaúba, na Zona da Mata Norte de Pernambuco. Após enfrentar uma crise política, a instituição encerrou suas atividades. No entanto, em 1931, as dedicadas religiosas que atuavam na escola decidiram reabrir as portas, desta vez na Rainha da Borborema, homenageando a padroeira da cidade.

A Rede Damas Educacional parabeniza alunos, educadores, famílias e religiosas que fizeram e fazem parte desta grande história dedicada à educação, inspiração, transformação e fé.