Notícias Encontro de Gestores Agatheanos discute a gestão de escolas católicas

Encontro de Gestores Agatheanos discute a gestão de escolas católicas

26/02/2024 às 10h48

Para evidenciar o comprometimento contínuo da Rede Damas Educacional com o aprimoramento dos educadores e a excelência na gestão das escolas católicas, religiosas e educadores de todas as unidades participaram do Encontro de Gestores Agatheanos. O evento foi realizado, entre os dias 23 a 25 deste mês, no Centro de Evangelização Nossa Senhora da Graça, localizado na zona rural de Vitória de Santo Antão (PE).

A diretora-presidente da Rede Damas Educacional, irmã Marcela Sarmento, marcou presença e enfatizou o papel de cada gestor como guardião do Carisma das Religiosas da Instrução Cristã. O itinerário da formação buscou aprofundar a consciência dos educadores para que absorvam cada vez mais o papel desempenhado no ensino e na aprendizagem dos estudantes.

Durante três dias, os participantes tiveram a oportunidade de imergir na temática da gestão voltada para as escolas católicas, com destaque para o compromisso da Rede Damas Educacional com os educadores. O encontro baseou-se em princípios e valores cristãos, contribuindo para a trajetória de ensino e aprendizagem dos alunos por meio de uma educação de excelência.

As discussões foram assessoradas pelo doutor em educação, Carlos Eduardo Cardozo, que, fundamentado em documentos eclesiais e em uma sólida experiência na gestão educacional, trouxe elementos importantes para a reflexão da nossa prática diária a curto, médio e longo prazo.